O SEI chegou na Alesc!

O Sistema Eletrônico de Informações foi implementado na Alesc. Com a virada de chave para o novo sistema, ocorrida em 02/06, as dúvidas começam a se avolumar e a ansiedade do pessoal também cresce. Natural, toda a mudança causa esse tipo de reação. O importante é que tenhamos a certeza de que o caminho que decidimos tomar é o melhor.

Desde o final de 2020 o grupo de trabalho responsável pela implantação do SEI na Alesc têm trabalhado muito para preparar tudo. Da infraestrutra de TI para o sistema, passando pelos atos normativos até a capacitação dos servidores, os colegas responsáveis por esse movimento tentam prever todos os problema e dão atenção especial a todos os detalhes.

Contudo, é possível que tenhamos deixado passar alguma coisa. Talvez uma especificidade do seu setor. Um documento que precisa de um tratamento diferenciado, e que não foi percebido. Algum processo que precisa de mais atenção para ser adapto ao novo sistema. Enfim, pode ter acontecido. Se for o caso, se você identificou alguma dessas situações ou está com dificuldade, fale com o algum colega multiplicador ou com o Protocolo, setor gestor do SEI. Você pode contatar o pessoal pelo e-mail sei@alesc.sc.gov.br ou ligando para 48-3221-2600.

Lembre-se de navegar nas perguntas frequentes aqui no Portal. Veja os vídeos que foram produzidos, converse com seus colegas sobre o sistema e teste como funcionarão seus processos nessa nova realidade.

Fique tranquilo e seguro de que todo o esforço empenhando nessa mudança, incluindo o seu, será recompensado com uma Alesc mais ágil, transparente e sustentável.